O Botafogo anunciou neste sábado (8) a contratação do técnico Bruno Lage. O português de 47 anos era considerado como a primeira opção de John Textor, proprietário da SAF do Glorioso, para substituir o também lusitano Luís Castro, que deixou o Botafogo para treinar o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Lage chega acompanhado dos seguintes profissionais em sua comissão técnica: Alexandre Silva (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Luís Nascimento (treinador adjunto), Jhony Conceição (analista) e Diogo Camacho (analista). O técnico deve chegar ao Brasil na próxima semana para assinar contrato e ser apresentado pelo Alvinegro.
Botafogo comunica que chegou a um acordo com o português Bruno Lage para assumir o comando técnico da equipe profissional.
Seja bem-vindo ao Glorioso, Professor! 💪🏼🔥🇵🇹 pic.twitter.com/jM5kfzEGsN
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 8, 2023
Bruno Lage estava sem clube desde outubro do ano passado, quando foi despedido pelo Wolverhampton, da Inglaterra, após uma sequência de maus resultados no início da última Premier League. Na temporada anterior, levou o clube ao 10º lugar do Campeonato Inglês.
Bruno Lage será o primeiro técnico estrangeiro com passagem pelo futebol inglês a trabalhar no Brasil.
Antes da passagem pela Inglaterra, Lage treinou o Benfica. Pelos encarnados, conquistou um Campeonato Português na temporada 2018-19.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil