O Botafogo anunciou neste sábado (12) a contratação do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, ex-Atlético-MG e Atlético de Madrid. O contrato do atacante, que estava sem clube, é válido até o fim deste ano.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez o anúncio com um vídeo publicado em suas redes sociais. “Seja bem-vindo ao Glorioso, Diego Costa”, postou o Fogão.
Hora de revelar mais uma foto para o álbum da Família Botafogo. Seja bem-vindo ao Glorioso, Diego Costa. 📸🔥 #Botafogo119Anos pic.twitter.com/7k97eq1CLY
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 12, 2023
Aos 34 anos, o centroavante chega para suprir a ausência de Tiquinho Soares, que deverá ficar fora da equipe por cerca de cinco semanas após ter sofrido uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Tiquinho é o artilheiro do Brasileirão com 13 gols.
Com passagens de destaque por Atlético de Madrid e Chelsea, Diego Costa vestiu a camisa do Wolverhampton na última temporada da Premier League. Pelo clube inglês, o atacante disputou 15 partidas e marcou apenas um gol.
No Botafogo, ele reencontrará o técnico português Bruno Lage, com quem trabalhou no Wolves durante sua experiência na Inglaterra.
O sergipano, que chegou a negociar recentemente com o Vasco, também já defendeu o Atlético-MG, em 2021, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Pela seleção espanhola, Diego Costa esteve nas Copas do Mundo de 2014 e de 2018.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil