Depois de uma semana complicada e com cobrança de alguns torcedores ao técnico Luís Castro, o Botafogo goleou o Audax-RJ, ficou com título da Taça Rio e, mais importante, uma vaga para a Copa do Brasil de 2024.
Gustavo Sauer e Lucas Fernandes, duas vezes cada, e Philipe Sampaio marcaram os cinco gols do Fogão na partida deste domingo. Juninho e Romarinho descontaram para o Audax.
Os primeiros 45 minutos foram todos do Fogão. O Alvinegro marcou dois gols antes dos 20 minutos, ambos com Lucas Fernandes. O Audax assustou e descontou com Romarinho, mas, aos 43, Gustavo Sauer ampliou para o Botafogo.
A volta do intervalo teve mais um susto do Audax. Juninho marcou depois de cobrança rápida de escanteio.
Mais uma vez coube a Gustavo Sauer tranquilizar os torcedores do Fogão. Em bela jogada individual e com a ajuda do goleiro, marcou o quarto do time no jogo. Philipe Sampaio, de cabeça, ainda conseguiu marcar o quinto da Estrela Solitária e fechar a partida: 5 a 2.
O título da Taça Rio era visto como decisivo pela direção do Botafogo. Com a conquista deste domingo, o clube confirmou vaga na Copa do Brasil de 2024. Caso não não ficasse com o título, o Fogão teria que confirmar uma vaga na próxima Libertadores via Brasileirão, para entrar na competição nacional ano que vem.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil