• qui. jan 23rd, 2025
Ouvir notícia

Proprietário da SAF do Botafogo, John Textor foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta (1), no Rio de Janeiro.

A 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal decidiu puni-lo com 35 dias de suspensão e multa de R$ 25 mil, sendo que o mesmo já cumpriu 28 dias preventivamente, por conta dos incidentes posteriores ao jogo contra o Palmeiras, no Nilton Santos, em 1º de novembro.

Desta forma, o empresário ainda tem sete dias a cumprir e está impedido de ir aos últimos jogos do Botafogo, contra o Cruzeiro neste domingo (3), no Rio, e contra o Internacional, na quarta (6), em Porto Alegre.

John Textor foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 243-F (“ofender alguém em sua honra”), 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou local de partida) e 184 (quando o agente pratica duas ou mais infrações, acumulam-se as penas).

Na ocasião, o empresário norte-americano deu uma entrevista após a derrota por 4 a 3, pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e fez duras críticas à arbitragem, entre outros atos.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem