Na liderança e abrindo vantagem: assim está o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Com gols de Eduardo e Di Plácido, o Alvinegro venceu o Bragantino neste sábado (15), por 2 a 0 no Nilton Santos, em jogo para lá de movimentado, na qual o adversário teve boas chances, mas parou em Lucas Perri.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 39 pontos e abriu uma vantagem de 13 para o vice-líder Flamengo, que, assim como os demais times, entram em campo pela 15ª rodada neste domingo (16). O Bragantino, ainda com 24 pontos, segue na sexta posição.
O Botafogo volta a campo nesta quarta (19), pela Sul-Americana, diante do Patronato-ARG, no Rio de Janeiro. Na ida, o Alvinegro venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença.
Primeiro tempo lá e cá
Chances de gols, disputa intensa no meio de campo, boas jogadas… Não faltaram emoções na etapa inicial, apesar da bola não ter entrado. O Botafogo buscou impor seu ritmo de jogo e teve as melhores oportunidades.
Na melhor delas, Eduardo carimbou o travessão de Cleiton, aos 26. Antes, Luis Henrique e Tiquinho Soares também já haviam finalizado com perigo contra à meta do Bragantino.
Quando não foram os atacantes do Botafogo, foi Luan Patrick, em lance para lá de esquisito, que quase abriu o placar. O zagueiro recebeu bola dividida e, ao tentar afastar, quase marcou contra.
O time de Pedro Caixinha não se intimidou e criou muitos problemas para o Botafogo. A marcação encaixada dificultou a saída de bola adversária, e o Bragantino encaixou bons ataques após recuperar a posse no campo ofensivo.
As finalizações mais perigosas foram de Lucas Evangelista e Juninho Capixaba, aos 17 e aos 34 minutos, respectivamente. Lucas Perri foi o responsável por evitar os gols.
Quem não faz leva!
O Botafogo voltou com Segovinha no lugar de Júnior Santos. O que não mudou foi o ritmo intenso do jogo e, no primeiro minuto da etapa final, Vitinho deixou Bruno cara a cara com Perri. O goleiro alvinegro, mais uma vez, fez grande defesa e impediu o Bragantino de abrir o placar no Nilton Santos.
Então, uma máxima do futebol entrou em ação: quem não faz leva. No minuto seguinte, Cuesta lançou na área e, na saída ruim de Cleiton e no corte parcial de Natana, Tchê Tchê ficou com a bola dentro da área, rolou para trás, e Eduardo balançou a rede: Botafogo na frente do Bragantino aos dois minutos!
As arquibancadas do Nilton Santos foram ao êxtase aos 15, quando Di Plácido acertou um belo chute e fez 2 a 0 para o Alvinegro. A jogada, bem construída, teve participação de Tchê Tchê e Segovinha.
A partir daí, os mais de 30 minutos de jogo foram com o Bragantino com a posse de bola, mas a defesa do Botafogo – a menos vazada do Campeonato Brasileiro – sem sofrer grandes riscos. Não houve chances tão claras para o time paulista como as desperdiçadas com o placar ainda zerado.
Botafogo 2 x 0 Bragantino
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo (Gustavo Sauer); Júnior Santos (Matías Segovia), Luis Henrique (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares (Janderson) – Técnico: Cláudio Caçapa.
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista (Thiago Borbas), Eric Ramires e Bruninho (Sorriso); Eduardo Sasha e Vitinho – Técnico: Pedro Caixinha.
Gols: Eduardo (3’/2ºT) e Di Plácido (15’/2ºT) do Botafogo
Cartão amarelo: Cuesta (BOT); Vitinho (BGT)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e renda: 33.635 pagantes / 37.036 presentes / R$ 1.806.495,00
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 15 de julho de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Thiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil