Bradley Cooper e Spike Lee participaram do quadro “Directors on Directors”, da revista “Variety”, e o diretor de “Maestro” afirmou que adotou uma técnica que aprendeu com Christian Bale para a produção do longa.
“Em ‘Trapaça’ [filme lançado em 2013] foi a primeira vez que vi um ator ficar na voz de um personagem. Foi Christian Bale. Eu tinha ouvido histórias sobre Daniel Day-Lewis. Eu não conseguia descobrir como alguém poderia fazer isso. Então percebi que estava pensando demais. Christian apenas manteve a voz, mas conversamos sobre seus filhos”, disse.
“Desde ‘Trapaça’, é assim que tenho feito como ator”, revelou.
Cooper dirigiu e protagonizou “Maestro”, longa que chega à Netflix em 20 de dezembro e apresenta a história do compositor norte-americano Leonard Bernstein. Em conversa com Lee, ele contou que dava ordens no set caracterizado do maestro.
“Eu interpretei Lenny durante toda a vida dele. Eu passava de três a seis horas na maquiagem todos os dias antes da chegada da equipe. Foi hilário, porque na época em que eu era o jovem Lenny, a energia do set era mais rápida e fazíamos mais. E então, quando eu era o velho Lenny, a marcha era mais lenta. Se você perguntar à equipe ou ao elenco, Lenny dirigiu o filme”, disse.
Assista ao trailer de Maestro
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil