O sonho do hexacampeonato brasileiro no Mundial Sub-20 foi oficialmente adiado. A Seleção perdeu para Israel, neste sábado (3), em San Juan, na Argentina, e parou nas quartas de final.
O Brasil chegou a ficar em vantagem duas vezes. A primeira, no tempo normal, com gol de Marcos Leonardo, do Santos, aos 10 minutos do segundo tempo. Mas Israel buscou o empate logo cinco minutos depois, com Khalaili.
A partida foi para a prorrogação e a Seleção Brasileira rapidamente voltou a liderar o placar, no primeiro minuto, com Matheus Nascimento (Botafogo) aproveitando belíssima trama entre Andrey Santos e Marlon Gomes, ambos do Vasco.
No entanto, a falta de atenção se repetiu e, agora, de forma decisiva. Shibli voltou a deixar o jogo empatado aos três minutos da prorrogação. E, nos acréscimos do primeiro tempo, Turgeman virou para Israel com um golaço, em jogada individual.
A seleção israelense ainda teve dois pênaltis no segundo tempo da prorrogação, mas desperdiçou ambos. Primeiro, Madmoun parou no goleiro Kaique. Depois, Ibrahim chutou para fora.
A Seleção Brasileira até buscou uma pressão, mas não chegou a ter chances claras de empatar e se despede do Mundial Sub-20.
Com quatro desfalques, o Brasil de Ramon Menezes precisou improvisar e dar chances para jogadores menos prontos. O meia Guilherme Biro, do Corinthians, teve que jogar de lateral-esquerdo, por exemplo.
Agora, Israel espera o vencedor de Estados Unidos x Uruguai, jogo marcado para domingo, às 18h, para saber seu adversário na semifinal.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil