O Brasil enfrentará a recém-coroada campeã europeia, Inglaterra, na primeira “Finalíssima” feminina, depois que a seleção comandada por Pia Sundhage conquistou seu quarto título consecutivo da Copa América com uma vitória de 1 a 0 sobre a anfitriã Colômbia neste final de semana.
Quem marcou para o Brasil foi a atacante Debinha, que bateu um pênalti e macou o único gol da partida no estádio Alfonso López, em Bucaramanga.
É a oitava conquista da seleção na Copa América Feminina, com seis jogos, seis vitórias e 20 gols marcados. A equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage não sofreu nenhum gol.
A equipe se classificou para a final ao vencer o Paraguai, por 2 a 0, na terça-feira (26). A anfitriã do torneio superou a Argentina por 1 a 0 na semifinal que aconteceu na segunda-feira (25).
Já a Inglaterra venceu a Alemanha por 2 a 1 na prorrogação, no estádio de Wembley, em Londres, neste domingo (31) para conquistar o título europeu, seu primeiro grande troféu.
A partida entre as campeãs sul-americana e europeia será disputada na Europa, com a Uefa ainda por anunciar uma data e o local do encontro, organizado em cooperação com a Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil