• qui. jan 23rd, 2025

Brasileirão: Fortaleza surpreende e vence Cruzeiro no Mineirão

Ouvir notícia

Na retomada do Brasileirão, o Fortaleza venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão. O único gol da partida, realizada nesta quarta-feira (21), foi marcado por Lucero, no segundo tempo.

Com os três pontos, o Leão do Pici chega aos 17 pontos na classificação e ganha, por enquanto, três posições na tabela. A Raposa, com a derrota, estaciona nos 14 pontos.

Como foi o jogo

O Cruzeiro manteve a posse de bola, pressionou o Fortaleza, mas voltou a pecar bastante nas finalizações. Bruno Rodrigues perdeu um gol feito, após grande defesa do goleiro João Ricardo.

O Fortaleza teve em Guilherme e Tiago Galhardo os jogadores mais acintosos e perigosos na etapa inicial. No segundo tempo o time de Pepa mostrou nervosismo. A individualidade voltou a chamar a atenção, com os jogadores tentando resolver sozinhos.

Lucero fez um gol aos 34 minutos e o Cruzeiro se desorganizou. O desespero ficou evidente, o que acabou atrapalhando muito o time.

Gramado péssimo

O gramado do Mineirão mais uma vez não estava em totais condições para um jogo de futebol. Vários pontos com falhas muito aparentes, como a Itatiaia já havia mostrado no começo da semana.

Torcida sem paciência

Depois que levou o gol, aos 34 minutos do segundo tempo, o torcedor perdeu a paciência. Das arquibancadas ecoou o grito de “time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”.

Cruzeiro x Fortaleza

Cruzeiro: Rafael Cabral; Marlon, Luciano Castán (Stênio), Lucas Oliveira e William (Igor Formiga); Neto Moura (Daniel Jr.), Filipe Machado (Wallisson) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Hércules), Caio Alexandre e Pochettino (Calebe); Yago Pikachu, Guilherme (Lucero) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vovjoda.

Gol: Lucero (34min2ºT), do Fortaleza

Cartões amarelos: Luciano Castán, Machado, Wallisson e Pepa (Cruzeiro)Zé Welison, Guilherme e Brítez (Fortaleza)

Motivo: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Público: 28.494 pessoas

Renda: R$ 910.074,00

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem