Edwin “Buzz” Aldrin, que se tornou a segunda pessoa a pisar na Lua, em 1969, seguindo o companheiro de tripulação Neil Armstrong, casou-se com seu “amor de longa data” em seu aniversário de 93 anos, na sexta-feira (20).
“No meu aniversário de 93 anos e no dia em que também serei homenageado pela Living Legends of Aviation, tenho o prazer de anunciar que meu amor de longa data Dra. Anca Faur e eu nos casamos”, escreveu em uma publicação no Twitter.
“Nos unimos em sagrado matrimônio em uma pequena cerimônia privada em Los Angeles e estamos tão empolgados quanto adolescentes em fuga”, declarou o astronauta apaixonado.
Ele postou duas fotos de si mesmo em um smoking e Faur em um vestido brilhante de mangas compridas.
Aldrin também agradeceu aos fãs por seus votos de aniversário em outro tweet na sexta-feira. “Significa muito e espero continuar servindo a uma causa maior para muitas outras revoluções ao redor do sol”, ressaltou.
Em julho de 1969, o comandante da missão Armstrong, o piloto do módulo lunar Buzz Aldrin e o piloto do módulo de comando Michael Collins decolaram na Apollo 11 em uma jornada até a Lua. Levaram quatro dias para chegar ao destino.
Armstrong ficou na superfície da lua por 2 horas e 32 minutos, e Aldrin, que o seguiu, passou cerca de 15 minutos a menos do que isso.
Os dois astronautas ergueram uma bandeira americana, recolheram rochas lunares e realizaram experimentos científicos antes de retornar à espaçonave. Eles também falaram com o então presidente Richard Nixon via rádio.
Todos os três astronautas voltaram para casa para receber as boas-vindas de um herói.
On my 93rd birthday & the day I will also be honored by Living Legends of Aviation I am pleased to announce that my longtime love Dr. Anca Faur & I have tied the knot.We were joined in holy matrimony in a small private ceremony in Los Angeles & are as excited as eloping teenagers pic.twitter.com/VwMP4W30Tn
— Dr. Buzz Aldrin (@TheRealBuzz) January 21, 2023
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil