Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (12), Olavo Nogueira Filho, diretor-executivo do Todos Pela Educação, disse que caberá aos governos implementar novo modelo de escola mais flexível e com maior conexão com o ensino técnico profissional.
“Caberá aos estados e aos governos, se atentar e conseguir ajustar o que precisa ser ajustado para conseguir implementar um novo modelo de escola mais atento e mais aderente àquilo que os jovens estão trazendo”, disse.
Nogueira Filho faz referência à pesquisa feita pelo DataFolha, a pedido do Todos Pela Educação, que mostrou que mais de 80% dos jovens enxergam como alta a probabilidade de estudar em escolas com características iguais às de tempo integral.
“Quando se compara jovens que estão em escola de tempo integral com estudantes que estão em instituição de tempo regular, o nível de satisfação é mais alto com alunos de escola de tempo integral.
Outros dados mostram que 98%% dos jovens brasileiros que estão hoje no Ensino Médio das redes públicas querem uma escola que os prepare para o mercado de trabalho e 9 em cada 10 gostariam de escolher uma área para aprofundar estudos durante a etapa, enquanto apenas 1% afirma que não teria condições de eleger uma área para se aprofundar na última etapa da Educação Básica.
Além disso, a grande maioria acredita que a tecnologia pode melhorar a aprendizagem e 2 em cada 3 jovens querem cursar o Ensino Superior.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil