As autoridades correram para capturar cinco milhões de abelhas soltas depois que um caminhão carregando várias caixas de colmeias caiu em uma estrada em Ontário, no Canadá, na quinta-feira (31), segundo o policial Ryan Anderson, à CNN.
A Polícia Regional de Halton recebeu uma ligação pouco depois das 6h (horário local) de quarta-feira (30), depois que as tiras presas às caixas de colmeias se soltaram e liberou milhões de abelhas na estrada em Burlington, disse Anderson à CNN por telefone.
Depois que a polícia compartilhou uma postagem nas redes sociais alertando os moradores e veículos para ficarem longe da área, cerca de seis ou sete apicultores locais se ofereceram para ajudar a levar as abelhas de volta à segurança, disse Anderson.
“Dentro de algumas horas, a maioria das abelhas estava de volta em segurança às colmeias, nas caixas, e foram carregadas com segurança de volta no trailer”, disse Anderson.
Veja também: Polícia alemã procura por leão nos arredores de Berlim
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”lG8OcHa-xN8″
Um apicultor canadense local foi um dos voluntários que ajudou a capturar algumas das cinco milhões de abelhas.
Michael Barber, dono da Tri-City Bee Rescue, nas proximidades de Guelph, disse que recebeu um telefonema da polícia por volta das 7h da manhã (horário local) de quarta-feira para ajudar no resgate das abelhas.
As abelhas estavam sendo transportadas após serem usadas localmente para polinização, disse Barber à CNN por telefone.
Barber explicou que, geralmente, nesta época do ano, os apicultores trabalham para trazer as abelhas de volta ao quintal de sua casa de inverno.
“Neste caso, elas [abelhas] saíam do campo do agricultor antes de fazerem a colheita e simplesmente eram levadas de volta para o quintal de casa”, disse ele.
“Havia provavelmente cerca de 40 colmeias no trailer, e cerca de 20 colmeias saíram do trailer porque [o motorista] estava tentando evitar atropelar um cervo”, acrescentou Barber.
“Assim que cheguei ao local, estava conversando com o apicultor envolvido no acidente, perguntando como poderíamos ajudar melhor e elaboramos um plano.”
Após quase quatro horas, várias caixas foram deixadas na beira da estrada na esperança de que as abelhas restantes que haviam voado retornassem para sua rainha na colmeia e fossem recolhidas mais tarde, disse Anderson.
A polícia diz que o primeiro apicultor foi picado repetidamente, mas não houve ferimentos graves após o enxame de abelhas na área.
A polícia não pôde fornecer mais detalhes sobre por que e para onde as abelhas estavam sendo transportadas, mas Anderson disse que não é incomum o transporte de abelhas para ajudar os agricultores na polinização.
Anderson disse que foi um esforço coletivo dos residentes, oficiais e apicultores locais para limpar a estrada e permitir que todos chegassem ao seu destino com segurança.
“Todo mundo meio que contribuiu”, disse Anderson. “Disseram-me que até alguns moradores locais ajudaram, pessoas da região ou transeuntes.”
“Foi um esforço coletivo dos moradores e apicultores que limparam o local com segurança e rapidez como esperávamos.”
Barber disse que embora tenha sido triste testemunhar o número de abelhas que morreram no incidente, a ajuda prestada pelo grupo de apicultores locais foi uma bela demonstração de comunidade.
“Foi triste estar no local e ver a carnificina e a quantidade de abelhas mortas na estrada”, disse Barber. “Mas foi muito bom ver todos os apicultores vindo atender e apenas tentando ajudar. ”
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil