A vitória do Villarreal sobre o Cádiz, por 2 a 0, nesta quarta-feira (24), foi ainda mais especial para o goleiro Pepe Reina. Titular do Submarino Amarelo no Campeonato Espanhol, ele completou mil jogos disputados na carreira como profissional.
E fez em grande estilo, com oito defesas na partida, sem ser vazado. “Muitas maneiras diferentes de jogar uma partida e Pepe Reina decidiu escolher a mais épica para seu milésimo jogo como profissional. Oito defesas decisivas!”, exaltou o Villarreal no Twitter. O clube ainda chamou o goleiro de “lenda absoluta”.
Muchas formas distintas de jugar un partido y Pepe Reina ha decidido escoger la más épica para su encuentro número 1000 como profesional.
¡Ocho paradas decisivas en el #VillarrealCádiz! pic.twitter.com/rrqqUkcocc
— Villarreal CF (@VillarrealCF) May 24, 2023
Aos 40 anos, Reina tem um trajetória vencedora, que teve seu ápice no título inédito da Espanha na Copa do Mundo de 2010. Ele não chegou a jogar — o titular e capitão era Iker Casillas —, mas fez parte do elenco campeão.
Reina chegou a jogar uma partida pela Espanha na Copa de 2014, no Brasil, a vitória por 3 a 0 sobre a Austrália, quando os espanhóis já estavam eliminados após duas derrotas na fase de grupos.
Carreira em quatro países
Por clubes, Pepe Reina fez história na Inglaterra, com a camisa do Liverpool, onde atuou entre 2005 e 2013, com 394 partidas e quatro títulos conquistados.
Revelado pelo Barcelona, ele chamou a atenção do Liverpool após três temporadas pelo próprio Villarreal, entre 2002 e 2005.
Depois do Liverpool, Reina teve uma vida de andarilho da bola: passou por Napoli, Bayern de Munique, Milan, Aston Villa e Lazio, até voltar para o Villarreal na atual temporada, na qual já atuou em 31 partidas.
No total, são 11 títulos como profissional. Ele ainda foi eleito o melhor goleiro da Premier League em três temporadas consecutivas, entre 2005 e 2008, e jogador da temporada do Liverpool em 2009-10.
¡Pepe Reina cumple 1000 partidos como profesional en el #VillarrealCádiz!
¡Leyenda absoluta 💛! pic.twitter.com/AyY8TOIwf4
— Villarreal CF (@VillarrealCF) May 24, 2023
Objetivo: virar técnico
Seu contrato com o Submarino Amarelo vai até junho, mas, segundo Reina, há um acordo verbal para a renovação, ainda não oficializada.
O Villarreal está em quinto em La Liga, já garantido na Liga Europa 2023-24 e com chances de se classificar para a Liga dos Campeões, apesar de remotas. O time precisaria vencer as duas partidas restantes e a Real Sociedade não fazer mais de um ponto em seis disputados.
Reina tem o objetivo de se tornar treinador após a aposentadoria.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil