• qui. jan 23rd, 2025

Campeão mundial, Guardiola elogia Flu: “Eles te destroem com passes curtos”

Ouvir notícia

Nesta sexta-feira (22), o Manchester City goleou o Fluminense por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes da Fifa. Esta foi a primeira vez que a equipe inglesa conquistou o torneio.

Após a partida, o treinador Pep Guardiola rasgou elogios à forma como a equipe carioca joga.

“Nós vencemos, mas eu posso imaginar o que teria acontecido se o Fluminense tivesse marcado primeiro. Nesse tipo com jogadores de qualidade incrível, quando você é capaz de sair em vantagem e fica um pouco maluco e ansioso na pressão, eles te destroem com passes curtos, com a velocidade após terem a bola, principalmente quando John  Kenedy entrou no segundo tempo”, afirmou.

O técnico, quatro vezes campeão do Mundial de Clubes, também afirmou ter ficado impressionado com a reação do time após o primeiro gol.

“Sou um grande fã da forma como eles jogam. Tivemos sorte de abrir o placar, o segundo gol veio do nada e depois foi fácil no final. Mas o que mais me impressiona é o fato de que, quando tomaram o gol no primeiro minuto, o que é um grande soco na cara, a forma como eles reagiram foi jogando melhor. Isso mostra a personalidade incrível que eles têm e que mostraram hoje”, completou.

Fernando Diniz foi bastante elogiado por Guardiola.

“Diniz convence seus jogadores, não importa as circunstancias do jogo, eles continuam fazendo o que precisa ser feito. O segundo tempo foi muito ruim, nós ajustamos a pressão e eles ficaram marcando individualmente. Eu não esperava”, finalizou.

Mesmo com a segunda colocação, o Tricolor carioca garantiu premiação milionária no torneio. O Fluminense vai receber R$ 19,5 milhões, enquanto o Manchester City (ING) vai levar R$ 24,3 milhões.

(Publicado por Beatriz Consolin)


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem