O pré-candidato a deputado estadual pelo Mato Grosso Luciano Gomes, do partido Democracia Cristã (DC), utilizou uma foto de Gil do Vigor – ex-participante do reality show Big Brother Brasil – em seu perfil no site de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O espaço dedicado ao registro de perfil dos candidatos apresentava os dados do político em questão, com nome, local de nascimento e declaração de patrimônio; entretanto, ilustrado com a foto do ex-BBB.
O TSE afirmou que as informações e declarações são preenchidas pelo próprio candidato no momento do pedido de registro da candidatura, e que “eventuais equívocos são observados pelo juiz eleitoral responsável no ato da análise do registro”.
Gil do Vigor se pronunciou, por meio das redes sociais, e reiterou que “existem consequências para ações assim”.
“Ano eleitoral é sempre importante e eu, como muitas outras pessoas, levo muito a sério…Independentemente de quem tenha sido o erro, isso é grave. Quero que fique bem claro aqui que não autorizo o uso da minha imagem a candidato nenhum que eu não apoie. Algo sério como isso não deve ser banalizado pra ganhar atenção em cima, existem consequências para ações assim”, afirmou.
“Tô indignado é melhor! Que raiva desse povo podre”, acrescentou Gil do Vigor no Twitter.
Tô indignado é melhor! Que raiva desse povo podre.
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) August 13, 2022
Luciano Gomes, que já é deputado estadual e busca a reeleição ao cargo, é da cidade de Comodoro, a cerca de 670 km da capital Cuiabá.
A CNN entrou em contato com o partido Democracia Cristã (DC) para esclarecimento do caso, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem. Na tarde deste sábado (13) o perfil do candidato estava atualizado com a foto correta.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil