Raphaela Santos, cantora conhecida no Nordeste por emplacar hits, desabafou na última terça-feira (02) depois de ter o cover de uma música de Luan Santana retirado do Youtube. Em suas redes sociais, ela acusou a equipe do cantor sertanejo de ter sido responsável pela exclusão na plataforma da versão brega de “Meio Termo”.
A cantora revelou que chegou a procurar os representantes de Luan Santana para gravar a canção com uma autorização, mas não obteve resposta. Além disso, Raphaela Santos alegou que havia publicado a música apenas no Youtube, sem incluí-la em nenhuma plataforma que renda dinheiro. Ela também contou que inseriu a versão em seu repertório de shows.
“Eu acho antiético da parte de outro artista. Só se eu realmente tivesse autorização e foi isso o que a gente estava tentando fazer, conseguir autorização, comprar a música”, afirmou, começou ela.
“A gente sabe trabalhar, tanto que a gente foi atrás de vocês, eu não subi [a música] em nenhuma plataforma que rende dinheiro”, continuou a cantora. Raphaela Santos também explicou que o próprio Youtube costuma identificar supostos covers para que haja um repasse no pagamento dos direitos autorais aos autores da canção.
Ela também apontou que há outras versões da canção no Spotify, gravada por outros artistas como, por exemplo, por Heitor Costa, Manu Ramos, Nadson O Ferinha, Avine Vinny e Marília Tavares. “Eles [equipe de Luan Santana] falaram que estavam com exclusividade. Assim, nenhum outro artista pode subir a música nas plataformas digitais (…) Eu não sei qual o problema comigo. Só derrubaram as músicas apenas na minha voz”, disse.
Embora tenha se queixado da situação, a cantora fez questão de afirmar que continua admirando o sertanejo e acredita que ele não tenha relação com o ocorrido. “Luan, continua amando você e adorando o seu trabalho. Sei que você não tem nada a ver com isso.”, concluiu.
A CNN Brasil procurou a equipe de Luan Santana, mas não obteve resposta. Caso haja retorno, o texto será atualizado.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil