A cantora irlandesa Sinéad O’Connor, que se tornou conhecida tanto por sua música quanto por sua vida conturbada, morreu, de acordo com a RTE, a emissora pública da Irlanda. Ela tinha 56 anos.
A notícia de sua morte foi confirmada pela RTE, que compartilhou um comunicado da família.
“É com muita tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”. A causa da morte não foi imediatamente informada.
Seu primeiro álbum, “The Lion and the Cobra”, foi lançado com aclamação da crítica em 1987, mas foi o segundo álbum de O’Connor, “I Do Not Want What I Haven’t Got”, que a destacou como uma conhecida artista.
Sua interpretação da música de Prince, “Nothing Compares 2 U”, alcançou o primeiro lugar em 1990, impulsionada pelo videoclipe que apresentava O’Connor, com cabelo curto e gola escura.
A canção foi indicada para vários Grammys e rendeu a O’Connor as vitórias de vídeo do ano da MTV e de melhor vídeo de uma artista feminina.
Nos anos seguintes, o cantor e compositor se envolveu em polêmicas, uma vez que rasgou uma foto do papa no ‘Saturday Night Live’, tornou-se padre de um grupo católico e usou as redes sociais para expor problemas pessoais e explosões.
Nos últimos anos, O’Connor foi aberta sobre sua luta contra o vício e a saúde mental e detalhou sua experiência em seu livro de memórias de 2021 , “Rememberings”.
A cantora deixa três filhos. Seu filho Shane, de 17 anos, morreu em 2022.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil