O jogador de futebol americano e ícone da NFL Tom Brady terá sua carreira contada em formato de minissérie, segundo o site “Deadline”, e com roteiro feito por uma dupla indicada ao Oscar.
Paul Tamasy e Eric Johnson, que escreveram e foram indicados ao Oscar pelo filme “O Vencedor” — uma história baseada na vida de outro atleta de Boston, o boxeador Micky Ward —, estão trabalhando em “The Patriot Way”, minissérie sobre Brady e sua carreira.
Segundo o “Deadline”, a dupla está usando como base o livro “12: The Inside Story of Tom Brady’s Fight for Redemption” (12: A história interna da luta de Tom Brady pela redenção), de Casey Sherman e Dave Wedge, bestseller em 2018. Brady não está envolvido na minissérie.
“The Patriot Way” narrará a improvável ascensão de Brady depois de sua escalação na sexta rodada do draft da NFL até a conquista de suas seis vitórias no Super Bowl, passando por polêmicas como os escândalos de Aaron Hernandez, Spygate e Deflategate e seus embates com o técnico Bill Belichick.
Ellen Goldsmith-Vein do Gotham Group, responsável pelos filmes da série “Maze Runner”, irá produzir, segundo a publicação.
Segundo o “Deadline”, a equipe de filmagem contou que não buscará nenhum direito de imagem para retratar Brady ou The Patriots porque o jogador da NFL e seus ex-colegas são figuras públicas. “Isso nos permite a liberdade de contar a história sem filtro”, disseram eles.
“Os New England Patriots dominaram o cenário dos esportes profissionais por 20 anos”, disseram Tamasy e Johnson para o site. “Nossa série trará o público para dentro do Gillette Stadium, mais conhecido como Fortress Foxboro, para lançar uma nova luz sobre as emocionantes e históricas vitórias; o lado obscuro do sucesso; e construir uma cultura de vitória a todo custo.”
“The Patriot Way” será a terceira colaboração entre os roteiristas e autores do livro no qual será baseado: os dois roteiristas trabalharam juntos para adaptar o livro de Sherman, “Horas Decisivas” para um filmes da Disney, em 2016; e no livro de Wedge, “Boston Strong”, que a dupla de roteiristas adaptou para o filme “O Dia do Atentado”, também em 2016.
“Como jornalistas, tivemos um lugar na primeira fila para todo o drama incrível que se desenrolou antes e depois do New England Patriots venceu seu primeiro Super Bowl”, contaram Sherman e Wedge para o “Deadline”. “É uma história rica e centrada nos personagens que provavelmente não será duplicada em nossa vida.”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil