• qui. jan 23rd, 2025

Carro invade loja da Apple nos EUA e deixa um morto e 19 feridos

Ouvir notícia

Uma pessoa morreu e pelo menos 19 ficaram feridas depois que um carro invadiu uma loja da Apple em Hingham, Massachusetts, informou a promotoria distrital do condado de Plymouth na segunda-feira (21)

A polícia identificou Kevin Bradley, 65, de Nova Jersey, como o homem que morreu no local, de acordo com um comunicado à imprensa do escritório do promotor distrital. O motorista não foi identificado até o momento, disse o escritório do promotor.

Várias ligações para o 911 foram feitas pedindo ajuda nas lojas da Derby Street, disse o promotor distrital Tim Cruz. A polícia e os bombeiros de Hingham responderam logo depois de encontrar várias pessoas feridas na loja da Apple, acrescentou Cruz.

“Aparece um SUV de cor escura, passou em velocidade indeterminada, atravessou uma… janela de vidro e atingiu várias pessoas”, disse.

Unidades de emergência encontraram “vários pacientes feridos na frente da loja e dentro da loja, incluindo alguns pacientes que estavam presos contra a parede pelo veículo”, disse o chefe dos bombeiros de Hingham, Steve Murhpy, durante uma coletiva de imprensa na segunda.

Havia sete carros de bombeiros e 14 ambulâncias no local para tratar as vítimas feridas, disse Murphy. O chefe não foi capaz de fornecer atualizações sobre as condições das vítimas. As autoridades não estão divulgando os nomes das vítimas feridas neste momento, pois estão trabalhando para notificar os familiares, acrescentou Cruz.

O South Shore Hospital em Weymouth, Massachusetts, estava tratando 17 pacientes do acidente na noite de segunda, disse o escritório do promotor à CNN por e-mail. Duas outras pessoas feridas inicialmente levadas para South Shore foram transferidas para hospitais em Boston.

Os ferimentos incluíam pessoas com traumatismo craniano e membros mutilados, disse o Dr. William Tollefsen, que trabalha em South Shore e estava no local após o acidente para ajudar na triagem dos pacientes.

Tollefsen disse que ele e outros socorristas usaram um restaurante próximo durante a triagem para manter as pessoas fora do frio.

O chefe de trauma de South Shore, Dr. Christopher Burns, disse que eles estavam tratando vários pacientes com lesões que ameaçavam a vida e os membros. Alguns passaram por cirurgia e outros ainda estão esperando, disse Burns na tarde de segunda-feira.

O Brigham and Women’s Hospital em Boston recebeu dois pacientes que ainda estão hospitalizados, de acordo com um porta-voz do hospital. O Boston Medical Center recebeu três pacientes que ainda estão no hospital, disse um porta-voz do hospital à CNN por telefone.

Não está claro se o Brigham and Women’s e o Boston Medical Center estão incluindo pacientes que foram transferidos para eles em seus números totais.

Cruz disse que a investigação sobre o acidente de carro está “ativa” e em andamento.

“Em relação ao operador do veículo motorizado, estamos investigando isso. Em relação à situação do veículo motorizado, estamos investigando”, disse Cruz. O motorista do veículo não foi levado ao hospital, segundo Cruz. “Pelo que entendi, ele ainda não foi levado ao hospital”, disse. “Ele está, neste momento, com policiais.”

Quando questionado sobre quantas pessoas possivelmente estavam dentro da loja da Apple quando ocorreu o acidente de carro, Cruz observou que é o início de uma semana de férias.

“Obviamente, a loja da Apple é um lugar muito movimentado. É segunda-feira de uma semana de férias”, disse Cruz. “Portanto, não sei exatamente quantas pessoas estavam lá – tenho certeza de que descobriremos.”

Hingham fica a cerca de 20 milhas ao sul de Boston.

A localização da Apple na Derby Street em Hingham está fechada no momento, de acordo com seu site.

“Lamentamos o inconveniente enquanto esta loja estiver fechada”, disse o site . “Até que possamos reabrir novamente, considere usar nossos serviços online”.

A Apple divulgou um comunicado na segunda-feira dizendo “nossos corações estão com os membros de nossa equipe e clientes que ficaram feridos e todos aqueles que foram afetados por este terrível incidente”.

“Estamos devastados pelos eventos chocantes na Apple Derby Street hoje e pela trágica perda de um profissional que estava no local apoiando a construção recente da loja”, dizia o comunicado da empresa. “Estamos fazendo tudo o que podemos para apoiar nossos membros da equipe e clientes neste momento tão difícil.”

A loja da Apple, que possui uma grande vitrine de vidro, está localizada na parte de trás da sofisticada Derby Street Shops. A entrada da loja dá para um grande estacionamento por onde passam centenas de visitantes diariamente.

A área comercial é especialmente movimentada durante a temporada de férias, com a loja da Apple e os restaurantes e lojas ao redor reunindo grandes multidões nesta época do ano.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem