As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo provocaram transtornos na capital e na região metropolitana nesta terça-feira (6).
O Corpo de Bombeiros informa que, até o início da noite, recebeu 51 chamados relacionados aos temporais, sendo 46 para queda de árvores, dois para inundações ou alagamentos e três para desmoronamentos ou desabamentos. Segundo a corporação, não houve vítimas.
Por volta das 19h, a cidade estava em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE).
Às 22h, a Defesa Civil estadual informou a ocorrência de “chuva persistente” nos municípios de Mogi das Cruzes, Guararema e Santa Isabel, na Grande São Paulo, além da zona leste da capital. Cerca de meia hora antes, foi reportada ventania nas cidades de Osasco, Carapicuíba e Barueri, também na região metropolitana.
No bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, moradores filmaram carros parcialmente encobertos pela água. As imagens foram registradas na alameda dos Jurupis, que liga as avenidas Bandeirantes e Indianópolis.
Veja os vídeos:
Atenção durante a madrugada
Segundo os meteorologistas do CGE, o tempo deverá permanecer instável na capital paulista nas próximas horas, com “chuvas intermitentes de até forte intensidade”.
(Com informações de Bárbara Brambila e Cláudio Cordeiro. Publicado por Fábio Munhoz)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil