Anthony Daniels, ator que interpreta o C3PO na saga de Star Wars, falou sobre como escolheu interpretar o personagem neste sábado (2), durante um painel da CCXP 2023.
Segundo o ator, a imagem-conceito teve um papel fundamental para convencê-lo a interpretar o personagem, e se apaixonou pela arte.
“Quando eu vi esse desenho-conceito na arte, e percebi que é possível enxergar a tristeza e a solidão desse personagem, eu me apaixonei por esse rosto com vulnerabilidade”.
Ao ler o roteiro, Daniels admitiu em seu painel que foi C3PO foi o personagem com o qual mais se identificou e do qual mais gostou.
Por isso, ele exalta a arte gráfica que traz a imagem conceito de C3PO, “ela mudou minha vida e, com certeza, mudou a de todos vocês também”.
“Sem ela [a arte], a imagem do C3PO não teria a mesma voz que o personagem tem. Eu ainda amo essa foto e ainda vejo a vulnerabilidade nesse rosto”, concluiu.
O ator também defendeu o personagem, dizendo que C3PO não é covarde como a maioria pensa, mas como um pai e uma mãe que cuida dos outros.
Outro momento que Daniels relembrou foi a dificuldade em gravar com o figurido de C3PO, porque ele rangia muito quando andava, o que atrapalhava a fala de outros atores.
A solução, ele conta, foi “colocar talco” na roupa durante as gravações.
A franquia de Star Wars está celebrando o aniversário de 40 anos do filme “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi”, lançado em 1983. No início do ano, o filme foi relançado nos cinemas nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Veja também: Anthony Daniels ENCENOU presente bizarro que ganhou de Star Wars
*Publicado por Iasmin Paiva, com informações de Giovana Rampini, da CNN
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil