Uma festa de Natal para funcionários de uma subsidiária da Airbus na França piorou no início deste mês, quando dezenas de funcionários ficaram doentes após o encontro.
“Cerca de 100 funcionários da Airbus Atlantic ficaram doentes após contrair uma intoxicação de origem alimentar após comerem o almoço de Natal organizado pela empresa”, disse um porta-voz da empresa aeronáutica europeia num comunicado enviado por e-mail à CNN. O porta-voz não especificou o tipo de alimento.
Ninguém na Airbus ficou gravemente doente com o incidente e todos os funcionários voltaram ao trabalho na segunda-feira seguinte (18), segundo o porta-voz.
A Airbus Atlantic, fundada em janeiro de 2022, é uma subsidiária integral da Airbus especializada em assentos de avião. Tem 13 mil funcionários em cinco países, embora o almoço de Natal tenha ocorrido na França.
As autoridades de saúde francesas estão investigando o surto da doença, disse o porta-voz da Airbus. “Este parece ser um evento isolado e todos os funcionários estão se recuperando bem”, acrescentou. “A saúde dos nossos funcionários continua a ser a nossa principal preocupação e estamos a cooperar totalmente com a agência de saúde ARS para identificar a causa da doença e garantir que isto não possa acontecer novamente no futuro”, complementou.
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil