O Chelsea lançou hoje seu uniforme principal para a temporada 2023/24. O modelo tem como inspiração a camisa utilizada pelo clube entre 1997 e 1998, numa das campanhas mais vitoriosas do blues nos anos anteriores à era Abramovich.
Too. Much. Style. 🥵#ItsA90sThing #ThePrideOfLondon pic.twitter.com/rBmsWokryp
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 10, 2023
O slogan do lançamento é “It’s a 90’s thing”, ou “É uma coisa do anos 90”, numa tradução literal.
Além do design do modelo, chama a atenção a ausência de um patrocínio máster na vestimenta. O principal espaço da camisa dos blues não ficava vazio desde 1986. A empresa de telefonia “3“, que ocupou o espaço nas últimas três temporadas, não renovou o contrato, que rendia ao Chelsea cerca de 40 milhões de libras esterlinas por ano (R$ 25 milhões).
A camisa dividiu opiniões nas redes.
Um fã deu uma nota 2 numa escala até 10, avaliando que os detalhes em branco “não fazem sentido”.
Chelsea
What on earth is this? Normally a sponsorless shirt would be unreal, but this is ugly in all sorts of ways. Badge doesn’t work. The white bits don’t make sense. Seriously bad.
2/10 pic.twitter.com/JmTqA4UuiG
— Joe Sayers🎙️ (@SayersBHAFC) July 10, 2023
Outro torcedor, por sua vez, disse ter a impressão de que o novo uniforme será “icônico”.
I have a feeling this jersey is gonna be iconic
— JÖE_DRS (@DavidmillaJ) July 10, 2023
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil