Cher entrou com pedido de tutela legal temporária de seu filho Elijah Blue Allman, de 47 anos, citando supostos problemas contínuos de abuso de substâncias.
De acordo com uma petição apresentada esta semana no Tribunal Superior de Los Angeles, obtida pela CNN, Cher está tentando ser a única conservadora do patrimônio de seu filho.
Ela alega que ele “atualmente não consegue administrar seus bens devido a graves problemas de saúde mental e abuso de substâncias”.
A petição apresentada por Cher afirma que seu filho deverá receber recursos de um fundo fiduciário [acordo legal para transferir patrimônio a herdeiros] até o final do ano.
Também afirma que a cantora e atriz de 77 anos “trabalhou incansavelmente para que Elijah fosse tratado e conseguisse a ajuda de que precisava”.
“Elijah tem direito a distribuições regulares financeiras do fundo [fiduciário], apesar de seus contínuos problemas de saúde mental e abuso de substâncias”, começa o texto dos documentos.
“A peticionária [Cher] teme que quaisquer fundos distribuídos a Elijah sejam imediatamente gastos em drogas, deixando-o sem recursos para se sustentar e colocando sua vida em risco”.
Uma audiência foi marcada para março, de acordo com documentos judiciais.
“A peticionária [Cher] ama imensamente Elijah e sempre agiu tendo em mente os melhores interesses dele”, afirma o processo.
Em outubro, em entrevista à revista “People”, ao falar sobre o abuso do uso de drogas de seu filho, Cher disse que sofria de um problema que milhões de outras pessoas nos Estados Unidos também sofriam.
“Eu sou mãe. Este é o meu trabalho – de uma forma ou de outra – tentar ajudar meus filhos”, disse ela.
“Você faz qualquer coisa pelos seus filhos. Sempre que você pode ajudá-los, você simplesmente faz isso, porque ser mãe é isso”.
“[Ser mãe] É alegria, mesmo com dor de cabeça – principalmente, quando você pensa em seus filhos, você apenas sorri e os ama, e tenta estar ao lado deles”, finalizou a cantora.
Elijah Blue Allman é filho de Cher e do ex-marido dela, o falecido roqueiro Gregg Allman.
Eles foram casados de 1975 a 1979. Ele morreu em 2017, aos 69 anos, devido a complicações de um câncer de fígado.
Além de Elijah, Cher também é mãe do ator e cantor Chaz Bono, de 54 anos.
A CNN entrou em contato com representantes de Cher para comentarem o pedido judicial da artista e aguarda retorno. A CNN também procura contato a representação legal de Allman.
Veja também – Hugo Gloss relembra histórias com Lady Gaga e Rihanna
*Publicado e traduzido por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil