A jornalista Christiane Pelajo usou as redes sociais para relatar o descaso da American Airlines com os seus passageiros. A apresentadora já enfrenta uma briga na justiça por um problema parecido no passado e disse que juntará todas as suas forças para processar e “acabar” com a companhia aérea.
A ex-repórter da TV Globo participou do painel “Jogos Olímpicos de Paris: Um Experimento Neurocientífico” durante o SXSW, nos EUA, e agora enfrenta dificuldades para regressar ao Brasil.
Através dos stories do Instagram, a repórter contou que o voo de Miami a São Paulo estava marcado inicialmente para às 23h58 desta terça-feira (21), mas por necessidade de manutenção no avião foi adiado para às 07h de quarta-feira (22).
“A fila é gigantesca para você tentar remarcar ou até para ver se eles te dão um lugar para dormir”, disse enquanto mostrava a quantidade de pessoas aguardando para o rebooking.
“Aconteceu a mesma coisa comigo há 4 meses, eu entrei com uma ação na justiça e vou ter que entrar de novo”. Ela explicou que as passagens para este voo foram compradas antes de enfrentar a mesma situação em novembro.
Pelajo ainda relatou que foi maltratada pelas funcionárias da companhia, assim como vários outros passageiros. “É surreal, eles não estão nem aí. A moça que estava me atendendo levantou e disse ‘Eu não vou te atender’ e foi embora”, contou. “E a situação é a seguinte: parece que eles quiseram juntar dois voos em um. Aí está dando esse problema todo”.
A jornalista também teve dificuldades para encontrar um lugar para dormir. Segundo ela, foi preciso atravessar o aeroporto de Miami inteiro para conseguir um hotel. A companhia mandou os passageiros para um local há 30 minutos de distância do aeroporto, mas, ao chegar na recepção, a atual apresentadora da Globonews ainda precisou esperar, pois se tratava de um “check-in especial”.
Ainda nos stories, ela contou que mal conseguiu dormir já que o seu quarto era na frente do elevador e que muitos passageiros da American Airlines chegavam na madrugada. Além disso, não houve van para transportar os clientes e ela precisou desembolsar 40 dólares de táxi.
De volta ao aeroporto para pegar o voo às 07h, conforme o informado, Christiane se deparou com uma nova mudança: o voo foi remarcado para às 09h30.
A jornalista acredita que a companhia sabia que o voo só aconteceria neste novo horário, mas informou que seria às 07h para não dar as assistências obrigatórias que toda companhia deve oferecer aos passageiros depois de 8 horas de atraso.
Se você acha que a situação chegou ao fim, está enganado. Seguindo a “epopeia”, termo que a própria usou, o voo foi adiado novamente para às 20h pois o “piloto está doente”, segundo a American Airlines. “Eu nunca vi nada parecido com isso. Vou juntar todas as minhas forças para acabar com essa companhia aérea”, finalizou.
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Fonte: CNN Brasil