Os times de maiores torcidas do Brasil, de acordo com a pesquisa “O Maior Raio-X Torcedor”, da CNN/Itatiaia/Quaest, terão primeiro encontro de 2023. Um Maracanã lotado vai receber Flamengo e Corinthians neste domingo(21), às 16h.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo leva vantagem sobre o Corinthians ao jogar em casa. Os times se enfrentaram 73 pela competição, sendo 38 no Rio. O Mengo ganhou 19, empatou 8 e perdeu 11, ou seja, tem duas vitórias para cada derrota contra o Timão.
Para além de qualquer tabu, o Corinthians precisa da vitória contra o adversário para voltar a respirar e sair da zona de rebaixamento. Há mais de um mês, o time não sabe o que é ganhar no Brasileiro e não conseguiu nenhuma vitória sob comando de Vanderlei Luxemburgo. A última vitória foi sobre o Cruzeiro, no dia 16/04.
5 anos invencível
O Flamengo conquistou 11 jogos de invencibilidade sobre o Timão entre 2016 e 2021. Foram 3 empates e 8 vitórias em Campeonatos Brasileiros. O fator casa pesou, pois são 5 vitórias e um empate no Maracanã.
Porém, em 2022, o Flamengo perdeu os jogos para o Corinthians na competição. A revanche do ano veio com a vitória sobre o alvinegro, em plena Arena Itaquera, na final da Copa do Brasil.
Neste ano, o Flamengo tem uma campanha, até agora, mediana: está em nono lugar, bem no meio da tabela, pois ganhou 3 e perdeu 3 jogos.
Virada?
O time do Parque São Jorge precisa reagir. A campanha de 2023 começou mal. Foram conquistados 5 pontos em 18 disputados. A conta é simples: o Timão ganhou apenas uma vez, empatou duas e perdeu três jogos.
No comando do clube em seis jogos, Vanderlei Luxemburgo tem 4 derrotas e dois empates. O time terá pela frente a necessidade de superação de resultados ruins na Libertadores e Copa do Brasil. No Brasileiro, uma vitória contra o Flamengo seria um alívio. Se chegar aos 8 pontos, o clube poderia chegar à metade da tabela e iniciar uma reação.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil