O Coala Festival anunciou, nesta sexta-feira (12), que o show da cantora Alcione, que aconteceria no dia de abertura da edição 2022 do festival, em 16 de setembro, foi cancelado.
Em seu lugar, Gilberto Gil foi anunciado para o line-up do festival, que acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A ausência de Marrom, que faria um show especial em parceria com a cantora Céu, acontece porque ela passou por uma cirurgia na coluna vertebral em julho.
De acordo com a organização do Coala, ela precisou estender seu período de recuperação, que vai acabar por coincidir com o festival.
“No momento, desejamos uma boa recuperação à Alcione e esperamos vê-la nos palcos muito em breve”, disse Gabriel Andrade, sócio e fundador do festival, em comunicado divulgado à imprensa.
“A cantora Alcione foi submetida à uma cirurgia na coluna vertebral para tratamento de espondilolistese de L5 – VT associada à discopatia degenerativa de L5, com sinais de radiculopatia à direita, no dia 17 de julho, no Hospital Copa D’Or, Rio de Janeiro”, afirmou a equipe da cantora, em comunicado, também dizendo que o procedimento foi “muito bem-sucedido”.
No lugar de Alcione, o Coala Festival receberá o show “Gilberto Gil in Concert”, em uma das primeiras apresentações do imortal octogenário no Brasil desde que fez turnê na Europa com sua família.
Gil subirá ao palco ao lado de Bem Gil (guitarra e baixo), Guilherme Lírio (guitarra e baixo), Marcelo Costa (bateria) e Flor Gil (teclado e voz).
“Ter o Gilberto Gil nesta edição de retomada é bastante simbólico. Ele esteve com a gente em nossa quinta edição e também no Coala VRTL, transmissão que fizemos durante a pandemia”, disse Gabriel Andrade.
Gil se apresentará na sexta-feira, 16 de setembro, que é o único dia do festival que ainda possui ingressos à venda. As entradas podem ser adquiridas neste site.
Além de Gil, se apresentam na sexta-feira Djavan, KL Jay, Mayra Andrade, Liniker e Tasha & Tracie.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil