Dois trens colidiram no metrô da Cidade do México neste sábado (7), matando pelo menos uma pessoa e ferindo outras 57, disse a prefeita da cidade.
Em entrevista coletiva, a prefeita Claudia Sheinbaum disse que um maquinista estava em estado grave após o incidente nas estações La Raza e Potrero na linha 3 do metrô.
Outras quatro pessoas foram hospitalizadas após serem resgatadas em uma operação envolvendo o Ministério da Defesa, a Marinha e a Proteção Civil, disse a prefeita.
“Como sempre, nossa prioridade são as vítimas e também que a justiça seja feita”, disse ela.
A promotoria da Cidade do México escreveu no Twitter que iniciou uma investigação autorizada pelo governo sobre a colisão.
Metrôs mais movimentados do mundo
O metrô da cidade é um dos sistemas de transporte público mais movimentados do mundo, atendendo a uma área metropolitana que abriga cerca de 20 milhões de pessoas na capital densamente povoada.
A colisão é o mais recente incidente mortal a atingir o metrô da Cidade do México após o colapso da linha 12 do metrô em maio de 2021, que matou 26 pessoas e deixou dezenas de feridos.
De acordo com um relatório de 2021 do governo da cidade, falhas na construção levaram a esse colapso.
A investigação sugeriu que a soldagem deficiente de pinos de metal, que aparentemente não estavam bem conectados às vigas de aço que sustentam uma laje de concreto e os trilhos elevados do trem, estava entre vários problemas que contribuíram para o incidente.
O relatório disse que a falta de pinos de metal em algumas seções da estrutura, diferentes tipos de concreto usados para a laje e juntas inacabadas ou mal soldadas foram alguns dos outros fatores que causaram o colapso da ferrovia elevada, fazendo com que dois vagões do metrô caíssem nas ruas abaixo.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil