• dom. fev 2nd, 2025

Com alta de 49% da receita, Uber fala em “trimestre mais forte da história”

Ouvir notícia

O Uber divulgou nesta quarta-feira (8) um forte crescimento de receita nos últimos três meses do ano passado, desafiando uma desaceleração que afetou grande parte do restante do setor de tecnologia.

A gigante dos transportes compartilhados registrou receita de US$ 8,6 bilhões no trimestre, superando as estimativas de Wall Street e marcando um aumento de 49% em relação ao ano anterior.

Seu crescimento foi impulsionado por um aumento no número de passageiros. A empresa disse que as viagens durante o trimestre atingiram 2,1 bilhões, uma alta trimestral histórica e representando aproximadamente 23 milhões de viagens por dia em média.

Em uma declaração com os resultados, o CEO Dara Khosrowshahi chamou o “trimestre mais forte de todos os tempos” da empresa.

As ações da Uber subiram até 8% nas negociações pré-mercado nesta quarta-feira após os resultados.

Nos últimos meses, muitos dos maiores nomes da indústria de tecnologia experimentaram uma desaceleração nas vendas, à medida que a incerteza econômica mais ampla leva os anunciantes e alguns consumidores a repensar os gastos.

A indústria de tecnologia, que cresceu durante a pandemia quando as pessoas foram forçadas a passar mais tempo online, também teve que enfrentar uma mudança desse comportamento à medida que as pessoas retornavam às suas vidas offline.

Essa mudança parece estar beneficiando o Uber, no entanto.

“O Uber continua tendo um crescimento saudável, pois o fornecimento de motoristas parece estável, enquanto a empresa continua se beneficiando do retorno das viagens, da mudança para o escritório e de outras tendências pós-pandemia que continuam nas principais cidades”, disse Dan, analista da Wedbush Securities. Ives falou em nota nesta quarta-feira após a divulgação dos resultados do Uber.

A Uber espera que o crescimento continue no trimestre atual. A empresa previu que suas reservas brutas cresceriam entre 20% e 24% em relação ao ano anterior.

Em comunicado com os resultados, o CFO Nelson Chai destacou que a empresa está preparada “para mais um ano recorde”.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem