• qui. jan 23rd, 2025

Com cenário controlado após ataques em Brasília, mercado mira em riscos de médio prazo

Ouvir notícia

A reação do mercado financeiro aos atos criminosos de domingo em Brasília foi de apenas uma suave correção de preços. Aquele assombro com a destruição do patrimonio público acabou sendo superado por uma demonstração cabal da união dos Três Poderes, todos vítimas do vandalismo visto na capital federal.

Para completar esse quadro, os governadores vieram para fechar esse elo institucional contra a barbárie e em favor da democracia. Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os chefes de estado caminharam juntos pela praça dos Três Poderes até o prédio do Supremo Tribunal Federal. Essa imagem não apaga o cenário de destruição, mas surge como um anteparo relevante.

E a parte de agora, qual é o risco? O primeiro deles, apontado por especialistas, passa pelo questionamento: será que o governo vai ter algum constrangimento em aprovar medidas impopulares? Porque elas são necessárias quando se fala em ajuste fiscal.

Outro risco é sobre o foco da gestão no médio prazo, já que, no curto prazo, está sendo gerido. Teremos um governo de gestão de sucessivas crises políticas ou um governo de gestão do país?

Apresentado por Thais Herédia, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.

*Publicado por Ligia Tuon

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem