O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, viveu mais um dia de transtornos depois do cancelamentos de pelo menos 32 voos na noite desta quarta-feira (15). O motivo foram os ventos que chegaram a bater 70 km/h entre 19h e 20h.
De acordo com o sistema Alerta Rio, da prefeitura da capital fluminense, a intensidade dos ventos foi forte, a penúltima escala para o fenômeno meteorológico. O Centro de Operações do município informou ainda que foram as rajadas mais fortes de todo o mês de fevereiro.
Entre as 16 aeronaves que não decolaram estavam destinos como São Paulo, Brasília, Curitiba, Goiânia, Florianópolis e Campinas. Outros 16 voos que tinham previsão de chegada depois de 18h30 e tiveram que desviar a rota ou nem sequer decolaram. Eles tinham como origem cidades como Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Florianópolis, Cuiabá, Recife e Vitória.
As chuvas que têm atingido o Rio de Janeiro já deixaram pelo menos oito mortos no estado ao longo dos últimos dois meses. A cidade entrou em estágio de mobilização às 18h30. Esse foi o segundo de cinco estágios de risco.
Pelo menos 15 árvores caíram na cidade, sendo duas sobre fiações e uma sobre uma estrutura de concreto. O Centro de Operações ainda aponta 14 locais com registros de alagamentos.
Intensidade dos ventos
- Até 18,5 km/h: fraca
- De 18,5 km/h a 51,9 km/h: moderada
- De 52 km/h a 76 km/h: forte
- Acima de 76 km/h: muito forte
Fonte: Alerta Rio
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil