• qui. jan 23rd, 2025

Com gol de Haaland, City vence Leipzig e mantém 100% na Champions League

Ouvir notícia

Em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, o Manchester City venceu o RB Leipzig, por 3 a 2, de virada, no Etihad Stadium, em Manchester. Openda marcou dois gols no primeiro tempo para colocar o time alemão em vantagem. Porém, aos oito minutos da segunda etapa, Haaland deu o pontapé inicial na reação. Phil Foden e Julián Álvarez balançaram as redes e deram números finais à partida.

O triunfo manteve a invencibilidade do City na competição. Com 15 pontos. a equipe lidera o Grupo G, seguido do Leipzig com nove pontos. Young Boys, terceiro colocado com quatro pontos, e Estrela Vermelha, na quarta posição com apenas um, completam a chave.

Pela última rodada, o Manchester City visitará o Estrela Vermelha, no dia 13 de dezembro, às 14h45 (de Brasília), no Marakana, em Belgrado. No mesmo dia e horário, o RB Leipzig receberá o Young Boys, na RB Arena, em Leipzig.

O jogo

O duelo começou equilibrado, apesar do Manchester City ter mais posse de bola. O RB Leipzig chegou com perigo e teve suas chances em finalizações logo nos primeiros instantes. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Openda finalizou de dentro da área e inaugurou o marcador para o time alemão. Pouco depois, aos 32, o centroavante deixou seu segundo no jogo e ampliou para os visitantes.

Na etapa final, o Manchester City seguiu dominando as principais estatísticas do confronto e buscou transformar a posse de bola em volume de jogo e boas chances criadas. Com isso, aos oito minutos, Erling Haaland foi às redes e diminuiu para os mandantes. Na base da insistência, os Citizens voltaram a marcar aos 24 minutos, desta vez com Phil Foden.

Com o grande momento vivido no segundo tempo e as boas chances criadas, o Manchester City chegou à virada aos 42, com Júlian Álvarez aproveitando passe de Foden na entrada da pequena área.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem