A Fifa divulgou nesta sexta-feira (10) os três finalistas do Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano. O atacante da Seleção Brasileira Richarlison concorre junto ao polonês Marcin Olesky e o francês Dimitri Payet.
Eleito o mais bonito da Copa do Mundo do Catar, o golaço de voleio de Richarlison contra a Sérvia (veja abaixo) representará o jogador na premiação, que ocorre no próximo dia 27 em Paris.
Richarlison! What have you done?! 🤯#FIFAWorldCup | @richarlison97 pic.twitter.com/kCKFdlINXq
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 24, 2022
Marcin Olesky, jogador amputado do Warta Poznan, também entrou na disputa após marcar um belo gol de voleio. A pintura viralizou nas redes sociais e até o ídolo polonês Robert Lewandowski parabenizou o compatriota pelo chute (veja abaixo).
An absolutely sensational scissor kick from Marcin Olesky! 🤩🔥#TheBest | #FIFAWorldCup
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) January 25, 2023
O golaço assinado pelo meio-campista do Olympique de Marselha Dimitri Payet fecha a lista anunciada. O jogador acertou uma bomba de primeira no ângulo do goleiro adversário após cobrança de escanteio (veja abaixo).
🇫🇷 That Dimitri Payet 𝐆𝐎𝐋𝐀𝐙𝐎 from every angle 🤤#UECL | #TBT | @OM_English pic.twitter.com/kxAhFaccml
— UEFA Europa Conference League (@europacnfleague) December 15, 2022
A premiação da Fifa leva o nome de Ferenc Puskás, um dos maiores nomes do futebol de todos os tempos, e ocorre desde 2009. Neymar (2011) e Wendell Lira (2015) são os brasileiros que já venceram o prêmio.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil