O Red Bull Bragantino vencia o Estudiantes de La Plata, na noite desta quarta-feira (7), e dominava o rival na Argentina, mas a expulsão de Juninho Capixaba, ao tocar a mão com a bola dentro da área, complicou o confronto válido pela Copa Sul-Americana.
Os argentinos empataram de pênalti e o jogo terminou 1 a 1.
O resultado, por jogar mais de 25 minutos com um a menos, não pode ser considerado ruim, também por ter sido no estádio do rival, o Jorge Luis Hirschi, onde nunca é fácil atuar.
Mas principalmente porque deixou o Red Bull Bragantino mais perto da liderança do Grupo C e da vaga direta nas oitavas de final.
Os dois times chegaram aos 11 pontos, mas o Red Bull Bragantino está na frente por ter um saldo de gols melhor, 12 a 9.
Na última rodada da chave, dia 28 de junho, os brasileiros recebem o Tacuary-PAR e o Estudiantes o Oriente Petrolero-BOL, os sacos de pancada da chave.
Uma vitória deve bastar ao Braga para ir para as oitavas de final diretamente, sem precisar da repescagem que o segundo colocado jogará contra um terceiro colocado dos grupos da Libertadores, que migram de torneio.
O Red Bull Bragantino fez um ótimo primeiro tempo, se impondo na maior parte do tempo. O gol só saiu nos acréscimos, após falha de Lollo, que perdeu a bola para Thiago Borbas.
Depois disso o lance foi uma beleza: Borbas deu de calcanhar e Ramires acertou um chutaço para marcar.
O Estudiantes, naturalmente, foi para cima na etapa final, e aos 20 minutos empatou, de pênalti, em um péssimo combo para o Red Bull Bragantino, que perdeu Juninho Capixaba, expulso pelo toque de mão dentro da área.
Mesmo assim os brasileiros conseguiram se segurar com um a menos até o final.
Estudiantes-ARG 1 x 1 Red Bull Bragantino
Estudiantes: Andujar; Lollo (Zuqui), Núñez, e Romero; Leonardo Godoy, Rodriguez, Sosa (Matías Godoy), Ascacibar (Carrillo) e Benedetti; Rollheiser (Zapiola) e Boselli.
Técnico: Eduardo Dominguez.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Léo Realpe, Luan e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Matheus Fernandes, Mosquera e Ramires (Gustavinho); Sasha (Guilherme), Thiago Borbas (Alerrandro) e Vitinho (Luan Patrick).
Técnico: Pedro Caixinha.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil