O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que as companhias aéreas pediram mais prazo para apresentarem plano de redução das passagens. A primeira expectativa era que as empresas dessem respostas até dia 24 de novembro.
O ministro disse que já começou as reuniões com as companhias áreas e a resposta deve chegar até a metade de dezembro. Ele também afirmou que a primeira fase da proposta já foi apresentada ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, e que conversará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o seu retorno da COP28.
“A expectativa é que a gente possa lançar esse programa no fim de janeiro para que a população brasileira tenha planejamento do ano de 2024”, afirmou.
O ministro participou do Fórum de Brasília, evento que reúne autoridades para discutir cenários para 2024, realizado pela Arko Advice, empresa de consultoria política.
Durante a palestra, Costa Filho apresentou as metas para o setor de aviação durante a gestão Lula.
O ministro afirmou que quer requalificar e criar 116 aeroportos regionais. Para isso, pretende ampliar outorgas para os concessionários fazerem os investimentos.
Nos planos da pasta estão ainda a ampliação de voos para mais 80 cidades. Atualmente, o país tem 152 destinos. O planejamento também inclui crescimento de rotas internacionais.
Veja também: Comissão do Senado aprova relatório de projeto que taxa fundos offshores e exclusivos
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil