O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou a promulgação da reforma tributária na tarde desta quarta-feira (20), ao discursar no Congresso Nacional.
“[A reforma] foi a demonstração de que esse Congresso Nacional, independente da postura política de cada um, do partido, esse Congresso toda vez que teve que mostrar compromisso com o povo brasileiro, ele mostrou. Quando foi desafiado, ele mostrou. Esse Congresso é a cara da sociedade brasileira”, afirmou Lula durante o discurso.
O presidente prosseguiu ao falar do avanço da reforma tributária, e disse estar alegre com avanços econômicos no primeiro ano de sua atual gestão — “a economia cresceu mais do que os economistas imaginavam”, disse.
“Não sei se todos ou todas vocês da fotografia do dia de hoje. Guardem na memória de vocês o 20 de dezembro de 2023, todos sabem que começamos o ano com muitas incertezas na inflação, do crescimento. Hoje estou extremamente feliz”, pontuou.
O petista voltou a mencionar a data como um momento especial e concluiu sua fala: “Se lembrem que vocês contribuíram para esse país, a primeira vez em regime democrático [que] aprovou uma reforma tributária.”
“Brasil não podia mais viver com o atraso”, diz Pacheco
Em seu discurso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a proposta da reforma tributária “se impôs porque o Brasil não podia mais conviver com o atraso”. Confira o discurso na íntegra.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil