• qui. jan 23rd, 2025

Conheça Hamish Harding, bilionário a bordo do submarino desaparecido em passeio ao Titanic

Ouvir notícia

O empresário bilionário britânico Hamish Harding é um dos passageiros do submersível que desapareceu durante um mergulho até os destroços do Titanic, de acordo com um post de mídia social de sua empresa, Action Aviation.

Harding, um cidadão britânico, foi uma das primeiras pessoas a viajar no Challenger Deep no Oceano Pacífico – o ponto mais profundo conhecido na Terra.

O empresário baseado dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, também ganhou as manchetes em 2019 por fazer parte de uma tripulação de voo que quebrou o recorde mundial de circunavegação mais rápida do globo pelos dois polos.

Mais recentemente, ele foi passageiro no voo espacial da Blue Origin, em junho de 2022 – no qual o brasileiro Victor Hespanha também esteve a bordo.

Harding postou no Facebook sobre sua participação na expedição do Titanic no sábado.

“Tenho orgulho de finalmente anunciar que me juntei à OceanGate Expeditions para sua missão RMS TITANIC como especialista em missão no submarino descendo para o Titanic”, dizia o post.

Harding é aviador e empresário fundador do Action Group, grupo de investimento fundado em 2002, com sede em Dubai e no Reino Unido, que investe em empresas em setores de rápido crescimento em todo o mundo, de acordo com o site oficial.

Ele também preside a Action Aviation, de propriedade do Action Group. Fundada em 2004, é uma corretora de aviação executiva que realiza vendas e aquisições de aeronaves.

A CNN entrou em contato com a Action Aviation para comentar, mas não recebeu uma resposta imediatamente.

Um porta-voz do Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento do Reino Unido disse à CNN que estava ciente dos relatos de um cidadão britânico sobre o submarino desaparecido.

“Estamos em contato com a família de um britânico após relatos de um submarino desaparecido na costa da América do Norte”, disse o porta-voz.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem