• qui. jan 23rd, 2025

Copa do Mundo do Catar: O que você precisa saber sobre o Grupo B

Ouvir notícia

A Copa do Mundo 2022 começou com o jogo entre o anfitrião Catar e Equador. As seleções que disputam a taça mais importante do futebol mundial foram divididas em 8 grupos, com 4 integrantes cada.

No Grupo B estão Inglaterra, Estados Unidos, Irã e País de Gales.

Veja abaixo o que você precisa saber sobre as disputas entre essas seleções.

Partidas

21/11 (segunda)

  • Inglaterra x Irã – 10h
  • Estados Unidos x País de Gales – 16h

25/11 (sexta-feira)

  • Irã x País de Gales – 07h
  • Estados Unidos x Inglaterra – 16h

29/11 (terça-feira)

  • Estados Unidos x Irã – 16h
  • Inglaterra x País de Gales – 16h

Seleções

Inglaterra

A campeã mundial de 1966 vem para sua 7ª Copa seguida, e a 16ª em sua história. Com uma geração mais amadurecida do que a que terminou o torneio de 2018 na quarta posição, buscam voltar ao topo do mundo 56 anos depois.

Com 69 jogos em Copas do Mundo, os ingleses acumulam 29 vitórias, 21 empates e 19 derrotas, com 91 gols marcados e 63 sofridos.

Nas eliminatórias europeias, os ingleses ficaram em primeiro lugar no Grupo I. Porém, tentam afastar a sombra do vice-campeonato da Eurocopa de 2020 para a Itália.

Eles continuam a jogar sob o comando de Gareth Southgate, que assumiu a seleção em 2016. Um dos principais nomes da equipe é Harry Kane, atacante do Tottenham.

Assim, é esperado que a Inglaterra passe para a fase mata-mata da Copa do Mundo do Catar.

Fotos – Veja os uniformes das 32 seleções

Irã

O Irã vai para sua 6ª Copa do Mundo na história, e a terceira participação seguida, com o objetivo de avançar da fase de grupos pela primeira vez. A melhor posição até aqui foi a 14ª posição no Mundial de 1978, na Argentina.

Com 15 jogos em mundiais, o país tem 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas. Marcou 9 gols e sofreu 24.

Mehdi Taremi é o nome mais conhecido da atual geração iraniana. O atacante é um dos destaques do Porto, de Portugal. A seleção será comandada pelo croata Dragan Skocic.

O país sofreu com pressão de parte da comunidade internacional para que não jogasse o torneio, em meio a protestos pela morte de uma mulher sob custódia da polícia da moralidade, em setembro.

País de Gales

País de Gales está de volta a uma Copa depois de 64 anos. A única vez que a seleção participou do torneio foi em 1958, na Suécia, quando chegou até as quartas de final.

Em 5 partidas na competição, tem 1 vitória, 3 empates e 1 derrota, com 4 gols a favor e 4 contra.

A equipe terminou as eliminatórias da Europa na 2ª posição do Grupo E, atrás apenas da Bélgica. Nas semifinais da repescagem, venceu a Áustria por 2 a 1, e decidiu a vaga na Copa contra a Ucrânia. Os galeses venceram por 1 a 0.

O principal nome da equipe continua sendo Gareth Bale, que fez história no Real Madrid, mas teve uma queda de rendimento nos últimos anos. O técnico será Rob Page, após Ryan Giggs, acusado de agressão, renunciar ao cargo.

Estados Unidos

Os Estados Unidos voltam ao Mundial depois de não participarem em 2018 na Rússia, encerrando uma sequência de 7 Copas seguidas. Chegando ao 11º torneio em sua história, foi semifinalista na edição de estreia, em 1930, terminando em 3º lugar.

Nos 33 jogos que realizaram em Copas, venceram 8, empatou 6 e perderam 19, tendo marcado 37 gols e sofrendo 62.

Nas eliminatórias da Concacaf, os americanos tiveram a terceira melhor campanha, atrás de México e Canadá (uma das surpresas da Copa).

O principal nome da equipe, que pode ajudar o time a passar para o mata-mata, é Christian Pulisic. O técnico será Gregg Berhalter.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem