• qui. jan 23rd, 2025

Copa do Mundo: presidente da Federação Espanhola é criticado por beijar jogadora na boca após título

Ouvir notícia

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, está sendo criticado após dar um beijo na boca da jogadora espanhola Jennifer Hermoso após a vitória da equipe na final da Copa do Mundo Feminina neste domingo (20).

A jogadora de 33 anos havia acabado de receber sua medalha de ouro após a vitória contra a Inglaterra por 1 a 0, quando foi cumprimentar Rubiales e este deu um beijo inesperado em sua boca.

Rubiales estava no palco para a cerimônia de premiação da FIFA após a final, junto com outros dignitários, incluindo o presidente do órgão mundial do futebol, Gianni Infantino, a rainha Letizia da Espanha e o primeiro-ministro australiano Anthony Albanese.

Um vídeo mostra Rubiales abraçando Hermoso, depois colocando as duas mãos na cabeça dela antes de beijá-la. Ele então dá um tapinha nas costas dela enquanto ela se afasta.

“Ei, eu não gostei, hein”, disse Hermoso respondendo a uma pergunta sobre o incidente durante uma transmissão ao vivo no Instagram.

Na transmissão, feita no vestiário do time espanhol, Hermoso ainda responde a uma pergunta de outra mulher: “Mas o que você estava fazendo, amiga?”. A jogadora responde: “Mas o que eu faço?”.

Questionado pela Rádio Marca sobre o que aconteceu com Hermoso, Rubiales respondeu: “O beijo com Jenni? Há idiotas por toda parte. Quando duas pessoas têm um momento de carinho sem nenhuma importância, não podemos dar ouvidos a idiotices. Somos campeões e fico com isso.”

No entanto, jornalistas esportivos se manifestaram contrários a atitude em suas redes sociais.

Alberto Ortega, do jornal espanhol El Confidencial, postou que “Rubiales pegar o troféu das jogadoras para entregá-lo à rainha [da Espanha] Letizia e beijar Jennifer Hermoso na boca é simplesmente nojento”.

“Uma nova demonstração da necessidade de sugar a câmera [ser o centro das atenções] e ser o protagonista quando não é a sua vez”, acrescentou Ortega.

O jornalista do Daily Mirror, Colin Millar, que escreve sobre o futebol europeu para o jornal britânico, disse que o comportamento de Rubiales “não está bem”. “Este é o ponto alto da carreira de um jogador de futebol e eles são altamente carregados emocionalmente”, postou Millar.

A CNN entrou em contato com o agente de Hermoso sobre o incidente, mas não teve resposta no momento da publicação.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem