Novidade nesta edição da Copa Sul-Americana, os playoffs de repescagem para as oitavas de final — entre segundos colocados dos grupos da competição e terceiros das chaves da Libertadores — foram definidos nesta quinta-feira.
Veja os confrontos:
- Corinthians x Universitario-PER
- Patronato-ARG x Botafogo
- Colo Colo-CHL x América-MG
- Independiente Medellín-COL x San Lorenzo-ARG
- Sporting Cristal-PER x Emelec-EQU
- Libertad-PAR x Tigre-ARG
- Ñublense-CHL x Audax Italiano-CHL
- Barcelona-EQU x Estudiantes-ARG
Serão jogos de ida e volta, entre 12 e 19 de julho. Os times da direita, aqueles que já estavam na Sul-Americana, decidem o mata-mata em casa.
🔥🏆 Confrontos definidos! Os 8⃣ jogos do Playoff de Oitavas de Final da CONMEBOL #Sudamericana.#GrandeConquista pic.twitter.com/tEg2CWPKWL
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) June 30, 2023
Por que mudou?
A criação desse playoff ocorreu a pedido das federações nacionais, para dar chance aos segundos colocados das chaves da Sul-Americana continuarem na competição: até 2022, somente os líderes de cada grupo avançavam às oitavas de final, cruzando contra os terceiros da Libertadores.
Mas diferentemente do que ocorre para as oitavas de final, tanto da Libertadores quanto da Sul-Americana, não houve sorteio para definir os confrontos deste playoff. O cruzamento foi feito por critérios técnicos: o melhor segundo colocado dos grupos da Sul-Americana x o pior terceiro das chaves da Libertadores, o segundo melhor da Sul-Americana x o segundo pior da Libertadores, e assim por diante.
Os oito times que terminaram como líderes de suas chaves e já estão nas oitavas de final da Sul-Americana, esperando os vencedores da repescagem, são:
- Fortaleza
- São Paulo
- Goiás
- Bragantino
- LDU-EQU
- Newell’s Old Boys-ARG
- Guaraní-PAR
- Defensa Y Justicia-ARG
Na próxima quarta-feira, 5 de julho, a Conmebol sorteará os confrontos das oitavas de final. Mesmo ainda sem conhecer os classificados da repescagem, o chaveamento será definido até a final, que será em jogo único, no dia 28 de outubro, no estádio Centenário, em Montevidéu-URU.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil