Em busca da quitação da Neo Química Arena, o Corinthians recebeu neste domingo (19) o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. A instituição bancária já tem em mãos a proposta desde a última sexta-feira (17).
Em comunicado oficial, o clube paulista tratou a quitação como “encaminhada” após a visita.
Corinthians recebe presidente da Caixa e encaminha quitação da Neo Quimica Arena
O Sport Club Corinthians Paulista recebeu neste domingo o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, que nos honrou com uma visita à Neo Química Arena.
Com a proposta para a quitação da… pic.twitter.com/fWPV67bYuN
— Corinthians (@Corinthians) November 19, 2023
As conversas entre as partes se intensificaram na última quinta-feira (16) em uma viagem da cúpula corintiana a Brasília. O Corinthians foi representado por Duilio Monteiro Alves e Andrés Sánchez, atual e ex-presidente do clube paulista. O presidente Lula (PT) esteve presente.
Os valores envolvidos ainda são mantidos em sigilo entre as partes envolvidas. O Timão contou com a assessoria da consultora financeira KPGM, que auxilia o clube na negociação com a Caixa há meses.
O Corinthians busca se livrar do pagamento de juros referentes ao financiamento do estádio. Só em 2023, o clube repassou cerca de R$100 milhões à Caixa, algo que se repetiria em 2024. O pagamento do valor principal, que fica acima de R$600 milhões, começaria a ser pago somente em 2025.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil