Fora de casa, o Corinthians empatou em 0 a 0 a partida contra o Argentinos Juniors nesta quarta-feira (24) e complicou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
O time argentino é líder do Grupo E da competição com 8 pontos. Com o resultado, o Corinthians soma quatro pontos e está em terceiro lugar no grupo, empatado com o Liverpool-URU.
O Timão ainda não venceu sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de alternâncias no domínio, com o Corinthians tendo uma queda bruta após Paulinho se lesionar e pedir substituição. A segunda etapa foi de um time mandante com mais volume, o que também mudou no decorrer do jogo, com a expulsão do atacante Nuss.
O foco do Timão, agora, é no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), às 16h (de Brasília), a equipe alvinegra recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, pela sexta rodada da competição nacional.
Busca por respostas
O Corinthians entrou em campo lutando por respostas ao seu torcedores. Primeiramente, o time alvinegro buscava sua primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Para além disso, o Timão também lutou por um triunfo após duas derrotas consecutivas na Libertadores.
A primeira chance clara da partida veio dos pés do Corinthians, que não se retraiu nos minutos iniciais como visitante. E a jogada surgiu dos pés de dois defensores da equipe.
Murillo se deslocou para o ataque e conseguiu desarme próximo à área do Argentinos Juniors. O zagueiro tocou para Bruno Méndez, se projetou à frente e finalizou livre, por cima do travessão defendido por Arias.
Outro motivo de tensão
A situação do Corinthians na Libertadores, por si só, já seria motivo suficiente para tanta tensão dos torcedores do clube. No decorrer do primeiro tempo, porém, outro fator também apertou os corações corintianos.
Aos 25 minutos, Paulinho entrou em dividida no meio de campo e, antes de cair no chão, gesticulou ao banco de reservas pedindo substituição. Por leitura labial, foi possível ver o camisa 15 dizer “joelho”, repetidas vezes. A preocupação ganha força justamente porque, em 2022, Paulinho ficou nove meses afastado por uma lesão no mesmo local.
Queda e milagre
A preocupação com a situação de Paulinho pareceu claramente interferir na parte psicológica do time do Corinthians. A bola passou a “queimar no pé” dos jogadores, que abusaram das ligações diretas para o ataque.
Com a queda do Corinthians, quem se aproveitou, claro, foi o time do Argentinos Juniors. Em bela jogada de Montiel pela esquerda, Carlos Miguel operou milagre após bola rebatida em Matheus Bidu e Murillo dentro da pequena área.
11 contra dez
Já na reta final da partida, o Corinthians passou a jogar com um jogador a mais. Aos 32 minutos do segundo tempo, Nuss disputou no alto com Roni e atingiu o volante corintiano com o cotovelo, a ponto de gerar um corte na cabeça do jogador.
Inicialmente, o árbitro deu cartão amarelo, mas reviu a decisão após se deparar com o corte no supercílio de Roni.
Argentinos Juniors 0x0 Corinthians
Argentinos Juniors: Alexis Martín Arias; Kevin MacAllister, Miguel Torrén, Leonel González; Javier Cabrera, Alan Rodríguez, Francisco González Metilli, Santiago Montiel (Minissale), Franco Moyano; Gastón Verón (Nuss) e Fabrício Domínguez (Heredia). Técnico: Gabriel Milito.
Corinthians: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Paulinho (Roni), Fausto Vera e Maycon (Romero); Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Data: 24 de maio de 2023 (quarta-feira).
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.
Horário: 21h30 (de Brasília).
Arbitragem: Carlos Ortega (Colômbia).
VAR: José Cabrero (CHI).
Cartões amarelos: Roni e Murillo, do Corinthians.
Cartão vermelho: Nuss, do Argentinos Juniors.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil