O Coritiba anunciou, nesta sexta-feira, que o atacante Alef Manga será reintegrado ao time profissional a partir da próxima segunda-feira (29).
O jogador estava afastado desde 10 de maio, véspera do empate contra o Vasco, e teve seu contrato temporariamente suspenso pelo clube.
Alef Manga teve o nome citado em diálogos obtidos pelo Ministério Público de Goiás no âmbito da Operação Penalidade Máxima, que apura a Máfia das Apostas.
O Coritiba tomou a decisão por conta da “inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do Clube, que comprovem a participação do atleta em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua própria alegação de inocência”.
O clube diz ainda que “esta decisão poderá ser modificada ou revogada, a qualquer tempo, se necessário for, em decorrência do transcurso das investigações da Operação Penalidade Máxima 2”.
O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude da inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do Clube, que comprovem a participação do atleta Alef Manga em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua… pic.twitter.com/lKEdTqNT6J
— Coritiba (@Coritiba) May 26, 2023
Manga está no Coritiba desde 2022. No total, foram 73 jogos com 25 gols marcados e 10 assistências. Ele era o atual artilheiro da equipe no ano.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil