
O atacante ganês Christian Atsu foi encontrado morto sob o prédio onde morava no sul da Turquia após o forte terremoto do último dia 6, informou seu agente turco neste sábado (18).
Atsu estava desaparecido desde o terremoto de 6 de fevereiro após o desabamento de um prédio de apartamentos em Hatay. Ele tinha 31 anos.
“O corpo sem vida de Atsu foi encontrado sob os escombros”, disse Murat Uzunmehmet a repórteres em Hatay. “Atualmente, mais itens ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado.”
Atsu estava programado para deixar o sul da Turquia horas antes do terremoto, mas o técnico do Hatayspor disse na sexta-feira (17) que o ganês optou por permanecer no clube depois de marcar o gol da vitória em uma partida da Super Liga em 5 de fevereiro.
Atsu ingressou no Hatayspor em setembro do ano passado, após passagens por Everton, Chelsea e Newcastle United.
“Não vamos te esquecer, Atsu. Que a paz esteja com você, pessoa linda. Não há palavras para descrever nossa tristeza”, disse o Hatayspor no Twitter.
Başımız sağ olsun.
Göçük altında kalarak hayatını kaybeden futbolcumuz Christian Atsu’nun cenazesi memleketi Gana’ya gönderilmek üzere yola çıkmıştır. Seni unutmayacağız Atsu. Mekanın cennet olsun güzel insan. Üzüntümüzün tarifi yok. Huzur içinde uyu. pic.twitter.com/2CSVfwfEuR
— Hatayspor (@Hatayspor_FK) February 18, 2023
Newcastle também prestou homenagem, dizendo: “Um jogador talentoso e uma pessoa especial, ele sempre será lembrado com carinho por nossos jogadores, funcionários e torcedores.”
We are profoundly saddened to learn that Christian Atsu has tragically lost his life in Turkey’s devastating earthquakes.
A talented player and a special person, he will always be fondly remembered by our players, staff and supporters.
Rest in peace, Christian. 🖤🤍
— Newcastle United FC (@NUFC) February 18, 2023
Atsu somou 65 convocações por Gana e ajudou-os a chegar à final da Copa Africana de Nações de 2015, onde perderam para a Costa do Marfim nos pênaltis. Ele foi chamado pela última vez para jogar por Gana em 2019.
Ele se juntou ao Chelsea do Porto em 2013 e teve vários períodos de empréstimo em clubes como Vitesse e Bournemouth.
“O Chelsea envia nossas sinceras condolências à família e amigos de Christian e a todos os afetados pela tragédia do terremoto”, disse o clube londrino.
Mais de 45.000 pessoas morreram no terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, e o número deve aumentar ainda mais, com cerca de 264.000 apartamentos destruídos na Turquia e muitos ainda desaparecidos no pior desastre moderno do país.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil