Após o recesso parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONG será retomada no Senado Federal nesta terça-feira (1°), a partir das 11h.
Na primeira sessão pós-recesso, será ouvida na Comissão a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP), que irá “prestar informações sobre a atuação de organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público na região amazônica”.
De acordo com o requerimento de convocação da deputada, assinado pelo senador e presidente da Comissão, Plínio Valério (PSDB-AM), Sivia “conhece profundamente a população indígena do Amapá, por onde se elegeu deputada federal”.
“Além disso, a nação Waiãpi passou por conturbado processo de demarcação de seu território e é alvo constante de conflitos motivados por interesses externos, que tem sido estudados pela deputada”, completa o requerimento.
A CPI das ONGs buscar investigar o repasse de verba pública para as ONGs pelo governo federal e a utilização inadequada desses recursos, com foco sobre as organizações da região da Amazônia.
Composta por 11 senadores, a Comissão tem como relator Márcio Bittar (União-AC).
*Publicado por Gabriel Ferneda, da CNN
VÍDEO – CPI das ONGs quer ouvir TCU sobre Fundo Amazônia
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”hSFnPy3aAjw”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil