A 3ª tentativa da CPI das Criptomoedas de ouvir os sócios da 123milhas e o depoimento do ator Bruno De Luca sobre o atropelamento de Kayky Brito estão entre os destaques desta quarta-feira (6).
CPI das Criptomoedas faz 3ª tentativa de ouvir depoimentos de sócios da 123milhas
Na última semana, o presidente da CPI, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), pediu à Justiça a condução coercitiva dos sócios Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, e de toda a diretoria da empresa, para comparecerem nesta semana.
O depoimento estava agendado para 29 de agosto, porém, eles justificaram a ausência em razão de “não terem sido intimados de qualquer forma para o ato” e “diante da impossibilidade de comparecimento pessoal de seu advogado pela existência de compromisso pessoal previamente agendado e inadiável”.
Os sócios foram reconvocados para a sessão seguinte, mas também não compareceram, alegando ter reunião agendada no mesmo horário no Ministério do Turismo.
Polícia ouve Bruno de Luca hoje sobre atropelamento de Kayky Brito
Segundo o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª Delegacia de Polícia, da Barra da Tijuca, o advogado do motorista já apresentou imagens gravadas do carro no momento do atropelamento que estão sendo analisadas pela polícia.
Outras imagens, divulgadas na terça-feira (5), mostram que o ator quase chegou a ser atingido por outro carro antes de ser atropelado.
Mexendo com Ana Moser e França, Lula deve fechar hoje reforma ministerial com o Centrão
O Ministério do Esporte deve ser entregue ao PP. Lula comunicou à ministra do Esporte, Ana Moser, na terça-feira (5), que vai precisar de seu cargo para as mudanças na Esplanada dos Ministérios. André Fufuca, líder do Progressistas na Câmara dos Deputados, é visto como favorito para assumir a pasta.
O Ministério dos Portos e Aeroportos, hoje liderado por Márcio França, do PSB, deve ser entregue ao deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE). Há um entrave com o PSB em relação ao destino de França. Lula recomendou que ele aceite assumir a pasta das Pequenas e Médias Empresas. A resposta deve ser dada nesta quarta-feira.
Em reunião, ministros rejeitam reforma administrativa que tramita no Congresso
O texto é um dos que vem sendo defendidos pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e foi aprovado na comissão especial em setembro de 2021, tendo como relator um dos seus principais aliados na Casa, o deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA).
Está pronta para ir ao plenário, mas os ministros avaliaram que ela não entrega o que promete, segundo fontes com quem a CNN conversou. Nesse sentido, em vez de, na visão dos ministros, garantir corte de custos, ela tem um efeito de desvalorização e perseguição do funcionalismo público. A leitura no encontro foi o de que o impacto da PEC é o contrário do que o governo defende.
Segunda maior cidade do Reino Unido declara falência
A Câmara Municipal de Birmingham, que presta serviços a mais de um milhão de pessoas, apresentou um aviso suspendendo todos os gastos, exceto em serviços essenciais.
O déficit surgiu em decorrência de dificuldades em pagar entre 650 milhões de libras (R$ 4 bilhões) e 760 milhões de libras (R$ 4,7 bilhões) em reivindicações de igualdade de remuneração, diz o relatório do aviso.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil