A sessão da CPMI do 8 de Janeiro prevista para esta quinta-feira (1º) foi remarcada para a próxima terça-feira (6). O adiamento ocorreu devido à sessão plenária do Senado marcada para hoje.
A relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), deveria apresentar o plano de trabalho do colegiado. Segundo ela, a elaboração do planejamento considerou as centenas de requerimentos que foram apresentados na fase inicial da CPMI.
“É um colegiado muito plural. A gente está conversando com líderes dos mais variados partidos do colegiado que integram de fato essa comissão. De forma que o nosso plano de trabalho vai tentar aproximar o máximo possível do sentimento da maioria da CPMI”, explicou a relatora.
“Faremos um plano de trabalho importante, conciso e focado no objeto principal, que é exatamente a investigação acerca dos atos do 8 de janeiro”, continuou.
A comissão tem 180 dias para apresentar e votar o relatório final. Após sua conclusão, serão encaminhadas ao Ministério Público, à Polícia Federal (PF) e aos demais órgãos todas as conclusões e eventuais irregularidades encontradas.
A CPMI é formada por 32 titulares — 16 senadores e 16 deputados federais — e 32 suplentes.
(Publicado por Lucas Schroeder, com informações da Agência Senado)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil