A assembleia de credores aprovou, nesta terça-feira (19), o plano de recuperação judicial da Americanas, que inclui uma injeção de R$ 12 bilhões pelo trio de acionistas de referência da companhia, além de R$ 12 bilhões em conversão de dívida em ações da empresa.
Agora, o plano precisa ser homologado pela Justiça, a expectativa é de que isso ocorra a partir de janeiro, com o fim do recesso do Judiciário. A etapa daria início a um período de dois anos para a empresa executá-lo.
O plano foi aprovado por cerca de 91,1% dos credores. Já com relação ao volume de dívida com a varejista, 97,2% dos credores deram aval para o plano. A empresa precisava de maioria em ambos os cenários.
Antes da reunião, a varejista correu para obter apoio da maioria dos credores. Na madrugada desta terça-feira, a empresa anunciou que o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e outros credores aceitaram acordo para apoiarem o plano da companhia.
Com as adesões ao acordo de apoio, o plano de recuperação judicial da empresa contabilizava adesão de “parcela significativamente superior a 60% da dívida da companhia”.
*com informações da Reuters.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil