As autoridades do norte da Flórida, nos Estados Unidos, ficaram surpresas ao descobrir uma criança de 10 anos ao volante quando pararam um veículo roubado na última semana.
Os policiais pararam um carro sedã branco na rodovia Interestadual 75 pouco antes das 4h da última quinta-feira (21), na cidade de Alachua, de acordo com o Gabinete do Xerife do condado.
O veículo foi roubado em North Port, uma cidade no sudoeste da Flórida, a mais de 320 quilômetros de distância.
A denúncia de roubo do veículo levou os policiais a realizar uma “frenagem de trânsito de alto risco”, disse o gabinete do xerife em uma postagem no Facebook.
Quando o veículo foi parado, os policiais viram um menino de 10 anos pular do banco do motorista e sua irmã de 11 anos sair do carro. As autoridades descobriram então que os irmãos também foram dados como desaparecidos em North Port e que o veículo roubado pertencia à mãe deles, disse o post.
“Descobriu-se que as duas crianças estavam chateadas com a mãe porque ela tirou seus dispositivos eletrônicos, o que se acredita ter sido feito porque eles não os estavam usando de maneira adequada”, diz o post do gabinete do xerife.
Depois de conversar com as crianças, as autoridades determinaram que elas não foram maltratadas por ninguém em sua casa. A mãe deles, que dirigiu três horas para buscá-los, não quis prosseguir com acusações criminais.
As crianças não foram presas após o incidente, com os policiais explicando que, como a mãe não quis prestar queixa sobre o veículo roubado, o único “crime é uma infração criminal de trânsito e um menor não será aceito no departamento de justiça juvenil por tráfego criminoso”, disse o gabinete do xerife.
Veja também: EUA abrem investigação federal sobre crime de ódio na Flórida
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”M30UFsEu5v0″
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil