O Criciúma está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (18), o Tigre venceu o Botafogo de Ribeirão Preto e carimbou o acesso à Série A. O experiente atacante Éder, ex-São Paulo e seleção italiana, abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo.
Também aos 35, mas da etapa final, Fellipe Mateus cobrou falta no canto do goleiro para ampliar a vantagem. Já nos acréscimos da partida, Felipe Vizeu completou cruzamento de Hélder para garantir a vitória e a festa da torcida que compareceu ao estádio Heriberto Hülse, 3 a 0.
Além do resultado conquistado em casa, o time de Santa Catarina se beneficiou da derrota do Sport contra o Vitória para ficar com uma das vagas no Brasileirão Série A de 2024.
Com o placar, o Tigre, vice-líder, chegou aos 64 pontos e 19 vitórias e não pode ser mais alcançado. O primeiro time fora do grupo dos quatro primeiros que disputarão a Série A de 2024 é o Atlético-GO, com 61 pontos e 16 triunfos. O número de vitórias é o primeiro critério de desempate na pontuação.
O G4 tem: Vitória, já campeão e com 72 pontos; Criciúma, com 64; Juventude, com 62; e Vila Nova, com 61. A rodada será completa com três partidas até segunda-feira (20). O Botafogo é o 12º, com 47, e não tem chance de subir nem risco de ser rebaixado à Terceira Divisão.
Tanto o Criciúma, do técnico Cláudio Tencati, quanto o Botafogo voltarão a campo no próximo sábado (25), às 17h, pela 38ª e última rodada da Série B. O Tigre visitará o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Já a Pantera receberá o Londrina, no Estádio Santa Cruz.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil